
Teresa Coutinho
Terapeuta da Fala

Síntese
Terapeuta da Fala desde 2012 e a frequentar o último ano da licenciatura em Fisioterapia.
Exerce funções em contexto domiciliário e de clínicas. Iniciou a atividade na Fisiokids em Setembro de 2015.
Avaliação e intervenção maioritariamente nas áreas de comunicação e linguagem em crianças em idade pré-escolar e escolar.
Exerce funções em contexto domiciliário e de clínicas. Iniciou a atividade na Fisiokids em Setembro de 2015.
Avaliação e intervenção maioritariamente nas áreas de comunicação e linguagem em crianças em idade pré-escolar e escolar.
Experiência Profissional
Desde 2015 Terapeuta da Fala
Fisiokids – Clínica Especializada em Reabilitação Pediátrica
Fisiokids – Clínica Especializada em Reabilitação Pediátrica
Desde 2014 Terapeuta da Fala
Believe It – Atividades Ocupacionais
Desde 2013 Terapeuta da Fala
Clínica Médica da Foz
Formação Académica
2012/2016 – Licenciatura em Fisioterapia (a frequentar 4º ano)
Escola Superior de Tecnologia da Saúde do Porto (ESTSP)
Escola Superior de Tecnologia da Saúde do Porto (ESTSP)
2012 – Licenciatura em Terapia da Fala
Escola Superior de Tecnologia da Saúde do Porto (ESTSP)
Formação Complementar mais relevante
Tem frequentado palestras, debates e formações das área da Terapia da Fala e da Fisioterapia, nomeadamente:
– Método Oficial Kinesio® Taping KT1/KT2,
– I Encontro de Terapia da Fala,
– III Conferência Práticas Clínicas em Terapia da Fala,
-“Intervenção em disfagia: contribuição do fisioterapeuta, terapeuta da fala e terapeuta ocupacional”,
-“Intervenção Precoce – Um trabalho em equipa”,
-“A equipa na abordagem da aprendizagem da leitura e escrita”, “Aquisição de competências auditivas para o uso da linguagem oral e escrita: uma abordagem centrada na prática”
– “A linguagem no contexto da aprendizagem: da avaliação à intervenção”
– Método Oficial Kinesio® Taping KT1/KT2,
– I Encontro de Terapia da Fala,
– III Conferência Práticas Clínicas em Terapia da Fala,
-“Intervenção em disfagia: contribuição do fisioterapeuta, terapeuta da fala e terapeuta ocupacional”,
-“Intervenção Precoce – Um trabalho em equipa”,
-“A equipa na abordagem da aprendizagem da leitura e escrita”, “Aquisição de competências auditivas para o uso da linguagem oral e escrita: uma abordagem centrada na prática”
– “A linguagem no contexto da aprendizagem: da avaliação à intervenção”