
Cláudia Sofia Bastos Santos
Fisioterapeuta

Síntese
Fisioterapeuta com área de diferenciação em Reabilitação Neurológica e Pediátrica.
Experiência nas diversas vertentes, nomeadamente Paralisia Cerebral, Espinha Bífida, Síndromes, Doenças Genéticas e Neuromusculares, Atraso do Desenvolvimento Sensoriomotor e condições musculoesqueléticas pediátricas.
Experiência nas diversas vertentes, nomeadamente Paralisia Cerebral, Espinha Bífida, Síndromes, Doenças Genéticas e Neuromusculares, Atraso do Desenvolvimento Sensoriomotor e condições musculoesqueléticas pediátricas.
Experiência Profissional
Desde 2019 – Fisioterapeuta, na área Pediátrica
Clínica da Fala
Clínica da Fala
Desde 2018 – Fisioterapeuta, na área Neurologia Pediátrica
Fisiokids
Desde 2018 – Fisioterapeuta, na área Neurológica
Maisphysio
2018 – Fisioterapeuta
Instituto CUF Porto
2017 – Fisioterapeuta
Novafisio
Formação Académica
2017-2019 – Mestrado em Fisioterapia – Neurologia (ESS-P.Porto)
2013-2017 – Licenciatura em Fisioterapia
Escola Superior de Saúde – Instituto Politécnico do Porto (ESS-P.Porto)
Formação Complementar mais relevante
2018 – Curso “Introdução ao Conceito Bobath – Estudo do Movimento Humano”
Formaterapia
2018 – Curso “Introdução ao Conceito Bobath em Pediatria”
Formaterapia
2018 – Curso “A influência do controlo postural no alcançar e agarrar funcional”
Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa
2019 – 3º Congresso Bobath em Pediatria
2020 – Curso “Fisioterapia Respiratória em Pediatria”
Formaterapia
Formaterapia
2018 – Curso “Introdução ao Conceito Bobath em Pediatria”
Formaterapia
2018 – Curso “A influência do controlo postural no alcançar e agarrar funcional”
Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa
2019 – 3º Congresso Bobath em Pediatria
2020 – Curso “Fisioterapia Respiratória em Pediatria”
Formaterapia
Publicações e Comunicações
Apresentação de um trabalho intitulado “Influência da Fisioterapia Respiratória na bronquiolite aguda, no internamento de pediatria”, no Centro Hospitalar entre Douro e Vouga – Unidade da Feira, no âmbito de um estágio curricular.